Meio Ambiente

08/05/2019

Selo Clima Paraná conquista Prêmio Expressão de Ecologia

Premiação é a maior do Sul e de maior longevidade no país no quesito ambiental. O projeto paranaense reconhece empresas que decidem, voluntariamente, reduzir as emissões de gases de efeito estufa.


A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo foi uma das organizações escolhidas para o Prêmio Expressão de Ecologia, com o projeto Selo Clima Paraná, inserido na categoria de Marketing Ecológico. A entrega do prêmio será no dia 2 de agosto, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, em Florianópolis.

O Prêmio Expressão de Ecologia, que está em sua 26ª edição, é promovido pela Editora Expressão. É o maior evento de premiação ambiental do Sul e o de maior longevidade no país. O objetivo é reconhecer cases de preservação do meio ambiente de principais empresas, ONGs, prefeituras e entidades da região sul.

SELO CLIMA PARANÁ – O projeto premia empresas que decidem, voluntariamente, medir, divulgar e reduzir as emissões de gases de efeito estufa, que causam o aquecimento global e provocam as mudanças climáticas – origem de tempestades, inundações, deslizamentos de terra, estiagens e ondas de calor, fenômenos que estão ficando cada vez mais frequentes e intensos no Paraná.

Além dos danos na saúde humana, a instabilidade climática também afeta a economia.

EQUIPE - O ouvidor da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Adão José Lawsloski, afirma que o prêmio é importante para os técnicos que participam do projeto. “Ele contempla um trabalho feito em busca de melhores condições ambientais em todas as empresas do Paraná. As empresas se cadastram, voluntariamente, para conquistarem esse selo”, conclui.

O selo é um incentivo para que as empresas modernizem seus métodos de produção e se preparem para competir em mercados que já exigem a redução da “pegada de carbono”, ao mesmo tempo em que orienta a formulação de políticas públicas e a decisão dos agentes privados sobre as emissões de gases de efeito estufa. 

PREMIAÇÃO - O objetivo da premiação é divulgar as ações ambientais das empresas da região Sul do Brasil e incentivar que outras sigam o mesmo caminho. Atualmente, após 26 edições, o Prêmio Expressão de Ecologia é a maior premiação ambiental do país no segmento empresarial com reconhecimento do Ministério do Meio Ambiente.

Outros órgãos públicos e empresas privadas sediadas no Paraná também foram premiados. São elas: Cooperativa Agropecuária e Industrial (Cocari), (categoria Conservação de Recursos Naturais), Consócio para Proteção Ambiental da Bacia do Rio Tibagi – Copati (Educação Ambiental), Klabin (Resíduos Sólidos), Mater Natura – Instituto de Estudos Ambientais (Conservação da Vida Silvestre), Prefeitura de Curitiba/Instituto Municipal de Administração Pública (Reciclagem) Prefeitura de Guarapuava (Educação Ambiental) e Universidade Estadual do Paraná – Unespar (Controle de Poluição).


Saiba mais sobre o trabalho da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo em:
https://www.facebook.com/desenvolvimentosustentaveleturismo/

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.