• Twitter
  • Facebook

Destaque

12/01/2018

8º Fórum Mundial da Água acontece em março na capital federal

Brasília sedia entre os dias 18 e 23 de março desse ano o 8º Fórum Mundial da Água, maior evento global relacionado com recursos hídricos. A capital federal será tomada por estudiosos, especialistas e interessados no assunto, provenientes de todas as partes do mundo, trazendo contribuições técnicas, promovendo compromissos políticos e compartilhando soluções sustentáveis para garantir a disponibilidade de água em nosso planeta.

O Fórum Mundial da Água acontece a cada três anos e é uma iniciativa do Conselho Mundial da Água, organização internacional com sede em Marselha, na França, composta por representantes de governos, universidades, sociedade civil, empresas e ONG’s, agrupando uma série de instituições e concentrando esforços na solução de questões relacionadas com a água.

No Brasil, o evento é coordenado pelo Conselho Mundial da Água (WWC), pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), por meio da Agência Nacional das Águas (ANA), e pelo Governo do Distrito Federal, através da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa).

As edições anteriores aconteceram em Marrakesh (Marrocos -1997), Haia (Holanda-2000), Kyoto (Japão-2003), Cidade do México (México-2006), Istambul (Turquia-2009), Marselha (França-2012) e Gyeongju (Coréia do Sul-2015).

 

Para informações e inscrições acesse o site do Fórum através do seguinte endereço eletrônico:

http://www.worldwaterforum8.org

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.