• Twitter
  • Facebook

Meio Ambiente

10/08/2017

Unidade do Sistema Fiep na Cidade Industrial em Curitiba recebe visita do secretário estadual do meio ambiente

AGÊNCIA FIEP

O secretário estadual de meio ambiente e recursos hídricos, Antonio Carlos Bonetti, visitou nesta quarta-feira (09) o Instituto Senai de Meio de Tecnologia em Meio Ambiente e Química (IST de Meio Ambiente e Química) e o Fab Lab da Indústria, ambos na Unidade do Sistema Fiep, na Cidade Industrial de Curitiba. O procurador de Justiça, Edson Peters, também participou da agenda, que tem por objetivo mostrar quais são os serviços prestados pela unidade na área ambiental.

O Instituto foi inaugurado em 2015, possui consultores ambientais e laboratórios que executam ensaios ambientais – em águas, efluentes, solos, resíduos sólidos e emissões atmosféricas – atendendo a diferentes setores industriais. O trabalho realizado nos IST de Meio Ambiente e Química tem por objetivo agregar valor aos processos e produtos das indústrias, das micro e pequenas empresas e dos microempreendedores individuais, garantindo acesso às novas exigências do mercado, certificações e atendimento a requisitos legais.

O recém inaugurado Fab Lab da Indústria é um espaço de colaboração entre estudantes, empresas e a comunidade, no qual projetos são colocados em prática por meio da fabricação digital e convencional e da troca de experiências. Com 290 m², o Fab Lab da Indústria conta com espaços de software, manufatura, eletrônica, fabricação digital e Indústria 4.0, além do espaço criativo e da sala de reuniões.

Acompanharam a visita a gerente da unidade do Sistema Fiep na Cidade Industrial de Curitiba, Tania Rinaldi, a coordenadora de biodiversidade de florestas do Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Sueli Ota, o gerente de meio ambiente do Sistema Fiep, Mauricy Kawano, a coordenadora de laboratório, Ana Cristina de Oliveira de Santos Andrade, e o coordenador do IST de Meio Ambiente e Química, Dalton Toffoli.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.