• Twitter
  • Facebook
  • RSS

Gestão da Qualidade das Águas

Qualidade das águas

O Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e do Instituto Ambiental do Paraná, em sua missão de conhecer e divulgar para proteger, conservar e recuperar os recursos naturais está publicando relatórios de qualidade da água de rios e reservatórios.

A Lei Federal nº 9.433/97 – Política Nacional de Recursos Hídricos - determina que a gestão dos recursos hídricos deve ser descentralizada e participativa. No sistema SEMA, a participação social deve começar na sensibilização das pessoas sobre as características ambientais das bacias hidrográficas onde estão inseridas.

Sendo assim, consideramos que o principal objetivo desta publicação é disseminar o conteúdo técnico produzido, como forma de auxiliar na conscientização e educação ambiental, estimular a participação da sociedade na conservação ambiental e promover o desenvolvimento sustentável, facilitando o entendimento das ações do Estado na consolidação da Política de Meio Ambiente e implantação dos Planos de Bacias Hidrográficas.

Monitoramento da qualidade das águas de microbacias urbanas, na Região Metropolitana de Londrina, no período de 2005 a 2009 (formato PDF) 

     CD ROM completo (Apresentação em flash - formato compactado)


Monitoramento da qualidade das águas dos Rios da Bacia do Alto Iguaçu, na Região Metropolitana de Curitiba, no período de 2005 a 2009 (formato PDF)

     CD ROM completo (Apresentação em flash - formato compactado)


Reservatórios do Estado do Paraná - 2005 a 2008 (formato PDF)
Recomendar esta página via e-mail: