• Twitter
  • Facebook

Atribuições da Coordenadoria de Educação Ambiental e Jardins Botânicos


AraucáriasA Coordenadoria de Educação Ambiental e Jardins Botânicos, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos - SEMA , no Estado do Paraná, busca em suas ações atividades e ideias que motivem o indivíduo e a sociedade a conhecer e adotar comportamentos de defesa e conservação do meio ambiente.

Tem como princípio o respeito a cultura, valorizando a história, usos, costumes, raízes, arte e sabedoria. Estas ações levam o desenvolvimento de habilidades que propiciem a atuação individual e coletiva voltadas a identificação de problemas ambientais e contribuição para soluções. 

Biodiversidade
Entendem-se por educação ambiental os processos por meio dos quais o indivíduo e a coletividade constroem valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente, bem de uso comum do povo, essencial à sadia qualidade de vida e sua sustentabilidade (art.1º, Lei 9.795/1999). 

Entre as iniciativas e referências que norteiam os princípios e os valores das ações da Educação Ambiental, não apenas na sociedade civil, mas em todos níveis de governo, estão:


 

Recomendar esta página via e-mail: