• Twitter
  • Facebook
  • RSS

Diagnósticos SEIRSU

Em agosto de 2010, foi outorgada a lei que estabelece uma ordem para todo o setor de resíduos, a Lei Federal nº 12.305 que instituiu a Política Nacional dos Resíduos Sólidos (PNRS); criando e fornecendo vastos instrumentos relacionados à Gestão Ambiental, entre eles o Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS).

Pensando nisso, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná (SEMA) criou, em 2013, o Sistema Estadual de Informações sobre Resíduos Sólidos (SEIRSU), o qual administra desde então. Caracteriza-se por ser um sistema de informações apoiado a um banco de dados que contém informações de caráter operacional, gerencial, financeiro e de qualidade, quanto à prestação de serviços de manejo de resíduos sólidos.

Dentre os objetivos do SEIRSU destacam-se: (i) planejamento e execução de políticas públicas; (ii) orientação da aplicação de recursos; (iii) avaliação de desempenho dos serviços; e (iv) aperfeiçoamento da gestão, elevando os níveis de eficiência e eficácia.

Ressalta-se que todas as informações presentes nestes diagnósticos foram fornecidas pelos próprios municípios e a SEMA/PR não fez qualquer alteração nas informações prestadas.

Diagnósticos:

Diagnóstico SEIRSU 2015
Recomendar esta página via e-mail: