• Twitter
  • Facebook
  • RSS

Parques do Paraná

 O Projeto Parques do Paraná tem como propósito a inovação no modelo de gestão com ações de proteção, estímulo do turismo sustentável nas Unidades de Conservação Estaduais abertas à visitação pública, tendo como principal enfoque a Conservação da Natureza desses espaços naturais.

A melhoria da infraestrutura dos parques e também de seu entorno, em que municípios vizinhos e a população local serão envolvidos em ações de empreendedorismo, geração de renda e emprego, aliados à preservação ambiental, proporcionando uma visitação de excelência, sendo o projeto Parques do Paraná uma grande oportunidade de valorização do patrimônio natural do Estado.

Os parques continuarão sendo áreas públicas administradas pelo Estado, que poderá conceder à iniciativa privada (empresarial ou não empresarial) a participação na prestação de serviços dentro dos parques, por meio de licitação fundamentada em estudos. Nesta primeira etapa são três Parques Estaduais: Guartelá (município de Tibagi); Monge (município da Lapa) e Vila Velha, localizado em Ponta Grossa.

 

 

Recomendar esta página via e-mail: