• Twitter
  • Facebook

REDA - Rede Estadual de Direitos Animais

Rede Estadual de Direitos dos Animais - REDA / ParanáA REDA - Rede Estadual de Direitos Animais, criada pelo Decreto nº 10.557, de abril de 2014, será responsável pela elaboração, implantação e acompanhamento da Política Estadual de Direitos Animais. Coordenada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, terá sua estrutura executiva nessa Secretaria.

Como instância articuladora será formada por um Órgão Executor, governamental, um órgão colegiado deliberativo denominado Conselho Estadual de Direitos Animais – CEDA, composto por instituições governamentais e não governamentais e um órgão colegiado de caráter permanente e consultivo denominado Fórum de Direitos Animais do Paraná – FDA/PR, que será constituído por pessoas, grupos ou instituições representantes do terceiro setor, comprometidos com os Direitos Animais no Paraná.

A Política Estadual de Direitos Animais terá como princípio fundamental a defesa e proteção dos animais que convivem direta ou indiretamente com as pessoas, principalmente no meio urbano, numa relação de benefício mútuo que valoriza a relação homem-animal, garantindo o direito à vida, liberdade e trato digno desses animais, conduzindo a uma visão ambiental biocêntrica, inovadora nas políticas do estado.

Como estrutura estadual e, visando atender às demandas das diversas regiões, a REDA replicará sua estrutura em células regionais de acordo com as 12 (doze) Unidades Hidrográficas do Estado. 

Com o intuito de se fazer um levantamento da situação atual e das potencialidades dos municípios nas diversas regiões do estado a respeito da matéria, bem como servir de subsídio para que se possam ser planejadas ações no futuro com mais efetividade, foi realizada uma pesquisa junto às Prefeituras e criada uma ficha cadastral para as Instituições do Terceiro Setor que lidam com os Direitos Animais.

Ficha Cadastral de Entidades de Direitos Animais no Estado do Paraná


Informações adicionais podem ser obtidas pelos telefones (41) 3304-7786/ 3304-7790 ou pelo E-mail: reda@sema.pr.gov.br

Recomendar esta página via e-mail: