Combate à Dengue

Combate à Dengue

Para tomar medidas preventivas e impedir que a dengue chegue ou se alastre em sua cidade ou município, a melhor atitude é combater os focos de acúmulo de água. Esses locais são propícios para a criação e reprodução do mosquito transmissor da dengue. 

Secretaria de Estado da Saúde do Paraná apresenta a situação da dengue com boletins de acompanhamento epidemiológico do agravo com dados a partir de semanas epidemiológicas para conhecimento e aplicação da informação e tomada das medidas de controle necessárias conforme comportamento do agravo.

ZIKA E CHIKUNGUNYA - Os boletins informativos da Secretaria Estadual da Saúde são divulgados trazendo ainda informações sobre a circulação do zika vírus a partir de agosto do ano de 2015. Ao todo, foram notificados 30 casos suspeitos no Paraná, sendo que seis já foram descartados por terem diagnóstico laboratorial confirmado para dengue. O restante segue em investigação. Quanto à febre chikungunya, o Paraná registrou ao menos um caso confirmado autóctone da doença, ou seja, quando o paciente foi infectado dentro do próprio Estado. 

Ajude o Brasil a combater a dengue.


             Dengue


Recomendar esta página via e-mail: