• Twitter
  • Facebook
  • RSS

PNCPR - Etapas do Programa

Programa Nacional de Capacitação de Gestores Ambientais Municipais – PNCPR

Sensibilização e Mobilização – articulação com prefeituras e órgãos municipais de meio ambiente e encontro com chefes regionais que representam órgãos ambientais do Estado para fazerem a mobilização local.

Capacitações Presenciais – Foram divididas por Unidades Hidrográficas de acordo com a Política Ambiental do Estado. Os cursos presenciais acontecem durante uma semana do mês até setembro, no Centro de Capacitação de Faxinal do Céu, no município de Pinhão. Confira as datas por Unidade hidrográfica:
- 1° Curso (Grupo 1) – 25 a 29 de maio de 2009/ Unidades Hidrográficas: Alto Iguaçu, Afluentes do Rio Negro, Afluentes do Ribeira, Afluentes do Médio Iguaçu e Afluentes do Baixo Iguaçu.
- 2° Curso (Grupo 2) – 22 a 26 de junho de 2009/ Unidades Hidrográficas: Piquiri, Paraná II, Baixo Ivaí e Paraná I
- 3° Curso (Grupo 3) – 27 a 31 de julho de 2009 / Unidades Hidrográficas: Alto Ivaí, Alto Tibagi e Baixo Tibagi
- 4° e 5° Curso (Grupo 4 e 5) – 28 de setembro a 02 de outubro de 2009/ Unidades Hidrográficas: Itararé, Cinzas, Paranapanema I e II, Pirapó e Paranapanema III e IV, Litorânea e Paraná III
Como foi
Resultados da Etapa Presencial



Etapa à Distância – rede de debate através de aulas audiovisuais que foram produzidas em parceria com a TV Paulo Freire, filiada à Secretaria de Estado da Educação (SEED).
Assista os vídeos


Encontro de avaliação - Realização do encontro de gestores e dirigentes municipais de meio ambiente para avaliar o PNC e o andamento das ações nos municípios.

Sistematização
- Elaboração do Relatório final por meio de análise das avaliações, dos indicadores e dos dados monitorados.
- Reunir informações para o SINIMA.
- Entrega do relatório de realização do PNC-PR ao  Secretário de Estado do Meio Ambiente e ao Ministério do Meio Ambiente
- Divulgação do relatório
Para mais informações sobre a gestão ambiental estadual, acesse sempre este portal.


Recomendar esta página via e-mail: